sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Btt ao S. Marcos ..Pedaladas em de Terras de Santa Maria da Feira

Com Milhares de Kms a pedalar pelas Terras de Santa Maria (Concelhos de Santa Maria da Feira, S.João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra,...) Nunca tinha havido a oportunidade de ir até ao alto do penedo de São Marcos... Este Penedo fica plantado entre as freguesias de Romariz, Fajões e Cesár... Estamos em pleno horário de Inverno.. As tardes são pequenas...logo as pedaladas de sábado à tarde têm que ser + curtas. Assim no passado sábado saímos de Santa Maria da Feira 8 "Bike addicts" (QuimP, Bento, Giacosa, Maltez, Daniel, Paulo Tavares, Rui Serafim e a Célia)

OS addicts

Trilho habitual para quem sai de Santa Maria da Feira rumo a nascente... são os trilhos do chamado 'gasoduto' nas traseiras de Santos Cavaco.... Chegados à N1 descemos até ao rio Uilma, sempre procurando o terreno mais propício ao BTT... Flanqueando o rio seguimos um single track até Pigeiros.... Rumo a Duas Igrejas... Sem antes descer para nos deparamos com valente subida até ao cimo perto da 'Antena transmissora', algures lá no alto próximo de Duas Igrejas.. Ao descer encontramo-nos com um grupo de + 5 BTTistas de Santa Maria da Feira..Iam até ao alto de São Marcos.. Seguimos com eles.. em Grupo

O Bento faz pose próximo do S. MArcos

Rumo ao vale de Escariz... O Giaco fura... Monta-se câmara.. Siga que se faz tarde.. Está frio.. A água corre nos sulcos talhados pelas roda de carroça que em anos idos esculpiram tão escorregadias pedras da calçada. O Monte de São Marcos já se vê.. Chegados à estrada viramos à esquerda, e subindo calcorreamos o alcatrão até cortada á direita e entrada em estradão que nos levaria lá acima!.... Durante a subida a brincadeira com o Bento leva-me a cair de cotovelo em cheio no chão, ele bem disse "olha que vais arranjar problemas..heheheh"... Pequeno corte.. Não há queixas, toca a tomar a montada (Cannondale Prophet) dar nos crank´s que é a subir.

O QuimP também com o santinho como companhia

Chegados ao largo onde se efectuam as festividades de São Marcos, podemos ver: o Palco para actuação do 'verdadeiro Artista', a Tasca que pelos vistos regularmente aos fins de tarde de sábado serve uns valentes petiscos grelhados, e lá em cima (70m acima) no topo do Penedo a capela de São Marcos... falta trepar a calçada que nos leva lá.... Bora lá!... toca a subir, alguns não tiveram coragem para o fazer... Já lá em cima, embora o sol não esteja no alto o céu está pouco nublado e é possível observar toda a paisagem em redor: vêm-se alguns montes já por nós explorados.. Algumas povoações em redor..ao fundo para poente o Atlântico.. O Sol rapidamente irá cair temos que meter rodas a caminho..Algumas fotos.

Lá no alto no Monte de São Marcos

Iniciamos a descida Rumo a Cesár.. Excelente singletrack com alguns obstáculos a ultrapassar (pedras, raízes, drops) , maioritáriamente por trilhos percorremos Cesár->Milheirós->Arrifana->Sanfins.. E finalmente Feira... É certo que entretanto se fez noite e tivemos que atalhar por estrada... Chegamos às 18:00 percorridos 40kms de pura diversão.. Momento para uma bela Cervejola Preta e umas palavras de incentivo... No próximo sábado há mais..

TEAM K2BTT..”Sempre a pedalar por um Trilho diferente”

nbalike disse...

1、We have excellent customer service team, which could solve online various problems about the Air Jordan 1 we provide in 24 hours.
2、We have perfect Logistics system, which guarantees all the ordered Air Jordan 2 are delivered to you in good shape as fast as possible.
3、We have strong manufacture plant, which are able to provide various models, sizes & colors of Air Jordan 3 ranging from 1 to 23 according to what you request.
4、We have the first-rate after-sale service , in case that the Air Jordan 4 products that you receive come across some quality problems, then, please do not worry, we are abound to refund all the payment in one week,. Also, the products can be changed in one me month.The main products we specialize in are showed as follows

Our Jordan Shoes:

Air Jordan 5
Air Jordan 6

nbalike disse...

All online game's gold pieces supplied on site:
runescape gold
warhammer powerleveling
warhammer cd key
warhammer time cart

our websites is an professional store for runescape,warhammer online,mabinogi,dofus games gold,items,money,accounts,powerleveling,questqoint,runes and some other goods with fast delivery and world class service