Já à algum tempo afastado dos relatos aqui no Blog… não significando porém que temos andado de ‘candeias ás avessas’ com os nossos ‘Cranks’… sim!... esses são inseparáveis de nós!... atrevo-me a dizer que são os nosso melhores amigos…. Avancemos que se faz tarde!...
A Lenda da Arga… foi o nome dado ao desafio proposto pelo BTTalega inserido no calendário do Challenge Series.
http://www.bttalega.com/series.html
http://www.challenge-series.com/
Abaixo o texto de BTTalega para apresentação do desafio
“Challenge-series a Lenda da Arga
Era uma vez o Rei Evígio, do trono Visigótico da Peninsula ibérica,forte e severo, pai de filha única e prometida por ele em casamento ao guerreiro Resimundo, mas Eulália amava Egica.
Então ambos decidiram fugir debaixo de uma tempestade para Medúlio perto da Galiza, refugiando-se no Mosteiro Máximo. Na manhã seguinte com um sol esplendoroso, ambos deslumbraram-se com o panorama de campos semeados, densos verdes arvoredos, águas de riachos, rebanhos de ovelhas e várias espécies de animais selvagens como bois e cavalos.
Então Eulália encantada com o que via exclamou, porquê chamar Medúlío ao esplendor desta serra e não Agro?
Nome que mais tarde deu o nome de Serra da Arga.
Vem descobrir também a Serra da Arga!”
Então é assim!.. fica o relato de um dos mais espectaculares percursos de BTT que já alguma vez fiz!... uma palavra: EXCELENTE
Participaram neste evento cerca de 148 aventureiros.. o nosso grupo era de 7, por ordem alfabética:
Joaquim Pereira (K2BTT), Jorge Maltez (K2BTT), Jorge Teixeira (Azagães), Paolo Giacosa (K2BTT), Paulo Tavares (K2BTT), Valério Sá (FullTeam), Vasco Sousa (Galitos/MadeiVouga).