sábado, 8 de maio de 2010

GEO_RAID Séries#1 São Pedro do Sul



300 atletas.. esperaram ansiosamente a data 10 de Abril para alinharem na prova Série #1 2010 do GEO-RAID. A manhã estava fresca..porém todos nós comparecemos à Hora marcada, 8:00am, para dar início à primeira etapa desta prova, A localidade das Termas de São Pedro do Sul encheu-se de cor com todos os que de uma forma directa e indirecta estavam associados a este evento, inclusivé as 150equipas/300 atletas que iriam atravessar as serras de S. Macário, Arada, Gralheira, Freita e Caramulo o que dá uma ideia da dimensão desta competição e deste desafio, no espírito da verdadeira Bicicleta de Montanha.




Esperavam-nos fortes desníveis e longas quilometragens acumuladas, ingredientes habituais nas provas do GEO-RAID que destacam as dificuldades para as equipas que aceitam este desafio, principalmente na 1ª etapa.



Os maciços montanhosos adjacentes a S. Pedro do Sul oferecem um dos cenários de montanha mais espectaculares do nosso país, fazendo lembrar em alguns pontos, imagens dos Pirenéus, dos Alpes, ou mesmo alguns dos cenários mais fantásticos do cinema. A preservação de muitos caminhos antigos é também uma mais valia deste território, oferecendo trilhos espectaculares e desafiantes.


As cores que na Primavera invadem estas encostas, com a Urze e as Giestas a pintarem de amarelo e violeta todo esta envolvente, irão oferecer nas datas da prova imagens ainda mais espectaculares desta paisagem.

Estivemos presentes com 2 equipas..
Team K2BTT JP: Joaquim Pereira e Paolo Giacosa
Team K2BTT FM: Fernando Silva e Jorge Maltez





K2BTT
"sempre a pedalar por um trilho diferente"

1 comentário:

Pedro Lopes disse...

Olá amigo, gostava de ver essa paisagem.