segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DOURO Bike Race






Foi no passado dia 04 Setembro de 2010… data do evento BTT – Douro Bike Race em Amarante… classificado por muitos como a reentré do BTT pós Férias… Organizado pela Dupla João Marinho/José Silva este evento juntou cerca de 160 amantes do BTT, das provas épicas e dos Grandes Espaços…

A experiência acumulada da dupla que liderou a organização do evento proporcionou a todos nós um dia de BTT e de convívio de grande nível. O desenho do percurso de 98kms fez-nos passar por locais de rara beleza, os mais de 3000m (d+) complementados por trilhos de maior ou menor dificuldade técnica levam a que o percurso seja classificado com de nível físico Alto/Muito Alto. Nada faltou: elementos de segurança bem presentes, staff de apoio com sorriso sempre presente, abastecimentos (destaco a melancia fresquinha) e apoio técnico impecável.


 
Quanto a nós K2BTT… desempenho geral de bom nível… O André com um excelente 4º Lugar, o Fernando a cortar a meta em 22º lugar.. Eu, faz muito tempo que não percorria um percurso com o ritmo com que fiz este… os 98kms feitos nas calmas e com algum sofrimento à mistura … simplesmente porque não conseguia andar mais rápido… bem tentei no início.. mas os primeiros 35kms (subida ao alto do Marão) definiram que eu não tinha pernas para andar mais rápido… decidi então que das duas uma: ou desistia ou fazia o percurso nas calmas. Fiquei pela 2ª hipótese e lá fui, na molenguice, parando nas esplanadas e abastecimentos disposto à brincadeira e à conversa (as apelidadas ‘entrevistas’), usufruindo mais da paisagem.

Destaque:
- subida ao Alto do Marão
- descida do Marão pela vertente nascente
- abastecimento na Campeã (rica melancia)
- descida em direcção a poente
- vale do rio Tâmega
- vinhas na freguesia de Gatão
- chegada a Amarante

No final o prazer de ter completado um dos desafios de BTT mais bravos deste ano e o reencontro animada com os amigos: Vasco Sousa, Taco (Joohny), irmão Ramos (Paulo/Renato), António Queiroz, Francisco Moura, António Mesquita, Sérgio Pinho, Carlos Vieira

Bem haja!... Venha agora o #3 GEO-RAID em Montalegre no final do mês

K2BTT - "Sempre a pedalar por trilho diferenre"

Sem comentários: