sábado, 12 de setembro de 2009

Subida do Pingão à Serra da Nogueira (Bragança)

Caros amigos!.. serei breve na minha descrição!...não há fotos que descrevam!... Hoje 12 Setembro, fiz uma das subidas mais .... que já alguma vez fiz!


'A subida do Pingão 3kms..15%..25% SUBIDA"


'Pedro já no final da subida'

Trata-se da subida do 'Pingão'... soa a difícil e acreditem que é!...o companheiro para este desafio foi o Pedro Cívil, disse ele: "... hoje vamos subir o Pingão, disseram-me que como está o caminho, depois das novenas à Senhora da Serra, não deve haver ninguém em Bragança que faça a subida sem por o pé no chão!.... vamos lá ver como está!"..Pensei..."bom, pode ser difícil mas não deve ser assimmmm, aquela coisa..."...hehehehe


'Vista do ao alto da Serra da Nogueira'


'Vista da Serra Nogueira - as antenas comunicação TV'

Lá fomos nós e acreditem ao fim de 100m deparei-me com aquilo que foi os cerca de 3kms da subida...digo 3, mas podem ter sido mais..certo é!... que não há hipótese de por o pé no chão... o pé no chão implica fazer o resto da subida a "pedantes"..pois é não há qq espaço para retomar a passada.. é sempre a subir..o pendente de subida é seguramente entre 15% e 25%..não há hipótese de falhar... e conseguimos! No entanto por diversas vezes pensei cá entre os meus crank's, "se continua a subir assim vou tombar!.. não vai dar..bom mas pode ser que esteja a acabar!"... no final é uma satisfação.

'Tanque a caminho de Terroso'

'Montada no chão mas o montador bem de pé'

'A caminho de Terroso'

'Será por ali ou por acolá?'


'Castanheiros á chegada a Terroso'


'Há festa em Terroso'


'Qual a mais bonita?'


'PEdro... pausa para o "mata-bicho" '

Após a subida, o resto do passeio foi muito mais fácil...sempre em caminhos e estradões de terra...avançamos pelo cimo da serra até à aldeia de Terroso... desce-se aoa vale e sobe-se a Cova da Lua e baixamos de seguida em direção ao vale até ao antigo viviero da trutas..próximo da aldeia de França... estavamos com 65kms..faltava, 10kms até Bragança..pela estrada rolous-se até á cidade capital de distrito..nada de mais..No final o saldo foi 75kms com 2000m subida média 19kms/h....EXCELENTE


' A Serra de Montesinho lá ao fundo'


'K2BTT ao ataque!.. hehehe'


'K2BTT recuperação ..água!'


'K2BTT recuperação!..'


'PEdro - BFOUR XcmaX'


'Joaquim - BFOUR XcmaX'

K2BTT
'...sempre a pedalar por um trilho diferente...'

1 comentário:

don pepperoni disse...

E ja desceram o pingao de bike?! pois pa quem nunca desceu, aconselho vivamente. desde que se tenham muito bons travoes! ;)