segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Regresso ás Voltas de fim de semana após Férias

Regresso ás voltas de fim-de-semana!.. As férias por norma levam a que a malta do BTT não se junte para as voltinhas durante alguns fins de semana!... é verdade... embora a maior parte de nós faça por continuar a pedalar... até para fazer face aos exageros de Verão...hehehehe..

Joaquim PEreira - K2BTT

Paolo Giacosa - K2BTT

Paulo Tavares - K2BTT

Célia e Rui - Migos da Bina

Assim no sábado passado eramos cinco, K2BTT e Migos da Bina juntaram-se para uns valentes kms em BTT... A volta foi para os lados do Vale do Vouga..iniciada por uns em Oliveira de Azeméis e por outros no Pinheiro da Bemposta... o encontro foi ás 14:30 no Cruzeiro do lugar de Alviães:
- Célia (Migos da Bina)
- Rui SAntos (Migos da Bina)
- Paolo Giacosa (K2BTT)
- Paulo Tavares (K2BTT)
- Joaquim Pereira (K2BTT)

Descida para em Direcção a Pessegueiro do Vouga

Em direcção a Vale Maior... fomos alternando por caminhos + ou menos já percorridos por nós.. certo é que alguns dos trilhos estavam perigosos, o piso está seco e com alguma pedra solta, o convite à velocidade quando se desce por vezes é acompanhado de um susto... nada de mais...

Após Valemaior... fomos em direcção ao vale do Vouga... da Sernada à Foz... a subida do dia estava a chegar.. na ciclovia, antes do troço asfaltado, logo após cruzar o rio Mau vira-se á esquerda - trilho da Maratona do Vale Vouga 2009 - sobe sobe..hehehe... no cimo vira-se à direita e segue-se a subir (abandona-se o trilho da maratona) ... em direcção a Pessegueiro do Vouga... Impec... bom estradão mas a nota dominante é o pó fino que se entranha no mais infímo alojamento.. não impede no entanto uma boa progressão... estavamos com 35kms e média de 20kms/h... andamento forte... e acima de tudo trilhos novos

Vistas da ponte do rio Mau

Paragem necessária para água... e para descontrair.. estava calor e a água pronta oferecida por uma simpática senhora estava fresquinha.... Descida até ás minas do Braçal.. atravessa-se o rio Mau... e começa a subida pela antiga estrada do Rali de Portugal.. em direcção aquilo que apelidamos de 'cruzamento das 5 estradas'.... a subida é longa mas feita em trilho sombrio... Chegados lá acima decidiu-se qual seria o caminho de regresso.. arranjar caminhos novos era o 'mote' e assim foi, desceu-se e tomou-se um caminho ainda novo para nós..um estradão que não deixava dúvidas quanto ao destino a que nos levaria.... Vilarinho de São Luís.. inicialmente em plano e saltando alguns restos de lenha.. mas depois descida forte... 'sempre a pedalar por um trilho diferente'...

K2BTT

Paragem para umas uvitas

A coisa estava a correr bem..paramos ao lado de uma ramada repleta de uvas... bom tá-se a ver... porque não!.. Estavamos de regresso já alguns kms... subida ao cruzamento do pneu (que já lá não está) e segue-se em direcção a Telhadela... foi já no final desta descida que a volta atrasou um bocadito... furos... coisas normais... de estranhar seria 'falta de gasolina/gasóleo'.... foram 3 paragens com o principal lesado a ser o Paulo Tavares... ultrapassado este período seguimos via Nespreira de Baixo, Caima, Ferreiros, Sra. da Mó e novamente Alviães...ponto de separação.. eu e o Paolo seguimos para Oliveira de Azeméis e os restantes foram para o Pinheiro de Bemposta.

No total: 72Kms com 1800m subida acumulada.. não se esteve mal para um reentré...

A 'bina' do Paolo

A 'Bina' do Joaquim

Video do dia - clicar em cima da foto
K2BTT
'Sempre a pedalar por um trilho diferente'