domingo, 20 de junho de 2010

OAZ - Cinfães do Douro - OAZ / 184 km

Thursday, June 10, 2010
OAZ - Cinfães do Douro - OAZ

Pois é, foram cerca de 7 horas em cima da bike. Já não bastava o treino forte do dia anterior no Domingo (06/06/2010) decidimos voltar a carga.



Desta vez eu (Fernando Silva) alinhei com o Paolo Giacosa e o Joaquim Pereira. Saindo de Oliveira de Azemeis cruzamos com Joaquim Pereira na descida para as Caldas de São Jorge.

Seguidamente ligamos Caldas de São Jorge a Castelo de Paiva (já habitual). Posteriormente fomos pedalando ao longo do Douro em direcção ao interior de Portugal. O ritmo era muito forte e alternavamos na frente. Os ritmos iguais permitiram velocidades muito boas. A longa subida para Cinfães foi à maneira... sempre em carga trepamos com relativa facilidade até lá cima.

Depois descemos até Porto Antigo. Na esplanada da Estalagem de Porto Antigo (www.estalagemportoantigo.com) descansamos uns minutos e enquanto nos refrescava-mos com uma Coca-Cola apreciavamos a bela vista para o Douro.


Porto Antigo

Bem após a breve paragem só andamos devagar os primeiros 10 a 15 minutos
pois rápidamente começamos no "picanço". A passagem do Douro para a margem Sul foi feita na barragem de Crestuma.


Barragem de Crestuma


Altimetria OAZ - Porto Antigo


Altimetria Porto Antigo - OAZ

Foi uma grande volta mesmo... 184 km / 2767 m de acumulado e média de 28 km/h, pois é uma média bem elevada... imaginem como estavam as pernas no fim.

Boas pedaladas

1 comentário:

BruMau disse...

Este pessoal anda a dar-lhe bem. Estes ultímos post's têm paisagens fantásticas, é juntar o útil ao agradável, bom treino com vistas a condizer.