Ponte D. Luís
Vista da Ponte D. Luís
São Pedro de Rates, aldeia pitoresca estilo antigo.
Nós e o famoso galo.
A rolar...
Preparação da câmara de filmar GoPro. Ainda em fase de testes a camara já se revelou muito interessante embora seja um pouco dificil fazer a regulação ideal do angulo de filmagem. A qualidade de imagem é porreira dado o valor da câmara.
Pit-stop em Ponte de Lima. Nos dois dias de viagem apanhanhos temperaturas elevadas e a quantidade de liquidos ingeridos foi muita. De salientar que em P0rtugal não encotramos muitas fontes onde podiamos abastecer.
Patrocínio da Bfour (Tecnologia em carbono)
A jantarada foi no bem conhecido Zé Maria. É ponto de paragem obrigatório. O cabrito estava divinal.
No Albergue de São Teotónio a preparar as máquinas para o dia seguinte.
Em Pontevedra para os 65 km finais.
Catedral de Santiago. Objectivo alcançado.
Após a chegada fomos receber a compostela e de seguida fomos para o seminário que também serve de albergue de perigrinos em Santiago para o banho e preparação do regresso a casa.
As bicicletas estiveram ao melhor nivel e permitiram velocidades impressionantes com um conforto adicional. Na verdade levaram muita porrada mas não fraquejaram em nenhum aspecto. Estão aprovadas.
Assim que as trouxas estavam arrumadas fomos então à melhor parte da travessia... O convívio... A volta de uma mesa cheia de canecas de cerveja e tapas a noite foi animada e só depois de 2h3om a mesa é que rumamos a Portugal. A hora de chegada foi tardia e a viagem cansativa mas a satisfação era enorme.
Um agradecimento especial para o Rui Pedro que nos aturou durante estes dois dias. Obrigado ao Joaquim Pereira pelo apoio da Bfour.
Etapa 1
Oliveira de Azemeis - Valença -165km
Altimetria:2240m
Duração total (incluindo paragens): 13h23m
Velocidade média (sem paragens): 19.7 km/h
Oliveira de Azemeis - Valença -165km
Altimetria:2240m
Duração total (incluindo paragens): 13h23m
Velocidade média (sem paragens): 19.7 km/h
Sem comentários:
Enviar um comentário